terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Prática, gerenciamento e legalidade dos negócios

Gerenciamento e legalidade dos negócios em foco

Gerenciamento e legalidade dos negócios em foco


Gerenciamento e legalidade é um tema muito recorrente entre empresas ou empresários iniciantes que buscam informações sobre negócios.As principais dúvidas giram em torno da legalidade do negócio, os custos envolvidos e as práticas gerenciais do empreendimento.

Quem poderia responder melhor essas questões senão um profissional experiente e também um orientador que conheça os meandros da administração de negócios e também a legalidade junto as repartições competentes?

Claro que a figura do profissional contábil não pode deixar de estar presente nessas questões e também nas soluções de problemas que certamente irão aparecer durante a existência de qualquer empresa ou empreendimento.

O gerenciamento de um negócio começa no planos.


Sim. O gerenciamento de um negócio já começa no projeto.
Para que tudo corra bem em qualquer projeto de negócios, o ideal é buscar informações com um profissional contábil. Isto se aplica na concepção da ideia, na praticidade no negócio, ao registro e legalização do projeto, no levantamento de custos, os custos legais e também na execução final da ideia.

Todo profissional contábil lida diariamente com informações que o empresário ou empreendedor de qualquer área deve conhecer e praticar. Infelizmente a burocracia que envolve a abertura, o funcionamento e mesmo o encerramento de empresas, é tanta que a presença em nossos negócios desse profissional torna-se imprescindível.

É claro que para seguir algumas regras na concepção de novos negócios ou na revitalização de negócios existentes, temos que:
- Idealizar um Plano de Negócios que contenha todas as informações do que se quer e pretende realizar, contemplando nesse plano o tipo de produto ou serviço a oferecer, o público alvo que se pretende atingir, a projeção de custos, despesas e ganhos, etc.
- Buscar a orientação de um bom profissional contábil;
- Registrar a ideia ou a marca que se pretende adotar e oferecer a público;
- Idealizar o nome empresarial, o logotipo e identificação visual do projeto;
- Buscar informações do melhor local a fixar e estabelecer a empresa ou empreendimento;
- Formalizar o negócio e começar.


Note que o profissional contábil tem o papel sempre presente, desde a concepção da ideia até o funcionamento do negócio em si.
Logo, cabe a esse profissional, acompanhar, orientar e até mesmo sugerir possíveis problemas e respectivas soluções, em todas as etapas do negócio.


Esta é a fórmula e a maneira ideal de fazer.

A busca de um bom profissional, portanto, é muito importante.
Seguir a dica de quem já utilizou os serviços de um bom profissional contábil é quase sempre certeza de começar bem e com o pé direito.


Sobre os contadores, ou profissionais contábeis:
Os contadores, também conhecidos como contabilistas,  fazem os registros contábeis das empresas, cuidam de documentação, abertura e fechamento de empresas, prestam assessoria, fazem declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, escriturações, demonstrações contábeis, análises de balanços, etc.
São encarregados de trabalhar com a área financeira, econômica e patrimonial de uma ou várias pessoas jurídicas (empresas).

Geralmente têm conhecimentos avançados de matemática financeira, organização, precisão, conhecimentos de leis tributárias, vontade de manter-se atualizado (em função da mudança rápida de leis e tributos).

Faz parte das tarefas deste profissional estar totalmente adequado às leis que dizem respeito ao patrimônio das pessoas jurídicas, datas e prazos dos impostos que a empresa deve pagar e interpretar, de forma correta, as informações coletadas para, desta forma, saber que atitudes devem ser tomadas para o crescimento da empresa.

Você sabia?
- É comemorado em 22 de setembro o Dia do Contador.

Siga suas ideias, promova seus ideais. E acima de tudo. Busque sempre a orientação de quem pode ajudar e muito, nos seus negócios.
Nem tudo é dinheiro, e a experiência vale sempre mais.

Aproveite sua ideia para anunciar e promove-la.

https://www.convidar.net/blog/anunciantes/


Sobre o escritório de contabilidade Direcional Contábil

Há duas décadas, os profissionais da Direcional Contábil, prestam serviços aos seus clientes, nas seguintes áreas de Consultoria:Contábil, Fiscal, Trabalhista, Tributária, Departamento de Pessoal e Empresarial. São atendidos micros, pequenas, médias e/ou empresas de grande porte, de diversos segmentos. Entre eles: empresas que atuam com Factoring– Fomento Mercantil; Bares e Restaurantes, Transportadoras e outras dos segmentos da Indústria, Comércio, Sindicatos, Associações e Logística. Também são atendidos diversos profissionais liberais. Entre eles: advogados, médicos, dentistas, engenheiros, jornalistas, desenvolvedores de sistemas, consultores e outros regulamentados em seus respectivos nichos de atuação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário