segunda-feira, 8 de maio de 2017

Factoring para empresas solução de negócios

Factoring para empresas como solução de crescimento

Factoring para empresas como solução de crescimento.

Não é de hoje que o tema factoring para empresas estimula a imaginação de empresários e profissionais que buscam melhores resultados na administração do fluxo de caixa nos seus negócios. Veja nesse post nossas considerações.

Afinal, de que forma uma empresa de factoring pode realmente ajudar meu negócio a melhorar o capital de giro?

Vamos por partes.

Por diversas vezes as empresas passam por apertos financeiros decorrentes de despesas inesperadas. Talvez por achar que é um problema passageiro, o empresario deixa de buscar recursos no mercado esperando solucionar a situação.

Passam-se os dias e quando tal situação se torna por vezes insustentável, começa a busca por um meio de financiamento. Financiar a dívida corrente resolve apenas a situação imediata e não o problema de falta de caixa em si.

Nessa hora o bom planejamento financeiro é o que fará a diferença na administração do fluxo de caixa

Fazer um levantamento das contas a receber, da produtividade conseguida em determinado período, dará uma ideia inicial de como proceder.

Claro que buscar os conselhos de um bom profissional contábil pode fazer uma boa diferença na solução de problemas contábeis.

Saiba que os serviços prestados por uma empresa contábil vão muito além da contabilidade dos números e prestação de contas.

A partir da definição de um plano de metas e objetividade o próximo passo é buscar uma fonte de recursos. Mas essa fonte de recursos tem que ser necessariamente uma solução de médio e longo prazos também.

Como o factoring para empresas pode ajudar

Como o factoring para empresas pode ajudar


De nada adianta encontrar uma solução baseada no imediatismo e aprofundar a crise financeira da empresa um pouco mais adiante.

Contratar uma operação de factoring para empresas pode ajudar não somente a solucionar problemas financeiros imediatos. Devido ao ponto de respiro proporcionado pela solução inicial é até possível alavancar as operações de vendas como parte das consequências.

Claro que a solução pode ser mais abrangente, como contar com um bom plano de divulgação e até o marketing nas redes sociais.

O factoring é uma forma segura e comumente utilizada para ajudar o capital de giro a acompanhar o seu negócio. O fluxo de caixa jamais pode ser deixado a esmo, tem que ser acompanhado e sempre de perto.

As operações de factoring estão se tornando uma prática comum para muitas empresas pequenas ou em plena fase de expansão e crescimento. 

O factoring para empresas é mais rápido e um método mais simples e vantajoso de adquirir capital de giro. Principalmente quando comparado a um empréstimo tradicional de um Banco.

Existem muitas empresas de factoring no mercado, por isso as taxas geralmente são bem competitivas, e podem se tornar uma opção financeira muito atraente e eficaz.

Veja mais aqui: http://direcionalcontabil.com.br/conheca-as-vantagens-do-factoring-para-sua-empresa/







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário